terça-feira, 26 de maio de 2015

Companhia de Cães de Teresópolis da Guarda Civil Municipal (GCM) é destaque em jornal

Foto: Companhia de Cães de Teresópolis da GCM, Teresópolis Jornal (22/05/15)


A Companhia de Cães de Teresópolis da Guarda Civil Municipal (GCM) é destaque em artigo publicado na edição do Teresópolis Jornal (22/05/2015). Segue a matéria na íntegra:

Uma Teresópolis que Deu certo

Vencendo todas as limitações e dificuldades a Guarda Municipal, sob direção do secretário de segurança pública, Marco Antônio da Luz, conseguiu criar a primeira Companhia de Cães de Teresópolis. Já em atividade e com grandes conquistas na área de segurança, a parceria da Guarda com a Polícia Militar já conseguiu, inclusive, a desfazer ações de bandidos. Com a ajuda de Snipe, um dos cães farejadores treinado pela equipe, os profissionais fizeram a maior apreensão de drogas do ano e prenderam cerca de 8 pessoas na ocasião.

Com esforço e dedicação treinadores e animais tem prestado um grande serviço para a população. Por causa do belo trabalho desenvolvido, a companhia passou a ser referência no estado. Por esse motivo, a cidade recebe, pelo segundo ano consecutivo, o 2º Encontro de Unidades K9. O evento, organizado por esta CIA de Operações, começa no sábado, 23, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e seguirá com programação aberta ao público até domingo, 24, às 16h. Contará também com a participação de forças policiais, militares e de guardas municipais de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e de Brasília. No local serão realizadas provas com cães treinados como, por exemplo, a de detecção de entorpecentes, de armas, de explosivos e a de abordagem policial. Para o Encontro está prevista a participação de nove equipes de corporações militares dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Uma equipe do Sistema Penitenciário de Juiz de Fora (MG) também vai participar do evento, assim como o representante do Bope de Brasília, na arbitragem, e do Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), força de elite da Polícia Civil do Rio.    O evento terá ainda uma competição, com a realização de três provas. Cerca de 20 cães treinados devem disputar. Nesta edição os cachorros adestrados de canis particulares também poderão participar das provas de proteção e obediência. Na última quinta-feira, dia 20, os apresentadores Sérgio Mauro e Isac Bento receberam a equipe no estúdio do programa Repórter Policial, exibido pelo canal 11 da RCA. Na ocasião, o cão, chamado Thor, participou de dinâmica simulando uma busca. A operação foi um sucesso. No final, os participantes posaram pra voto juntamente com parte da equipe do Grupo RP de comunicação.      







Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara