sábado, 20 de julho de 2013

Dossiê Trânsito 2012


Estudo que traz uma análise dos dados sobre mortes e lesões no trânsito, ocorridas no Estado, usando como fonte a base de dados de registros de ocorrência da Polícia Civil. O objetivo do dossiê é apresentar a situação do ano anterior, em relação ao número de vítimas no trânsito, e a sua evolução durante os anos.

Foram observados os tipos de acidente de trânsito (atropelamentos, colisão, capotagem, entre outros), as suas consequências (lesões e homicídios culposos de trânsito), a distribuição geográfica dos eventos (por Áreas Integradas de Segurança – AISP e por circunscrição de delegacias) e calculadas taxas por população residente e por frota de veículos automotores, além do perfil das vítimas.

O Instituto de Segurança Pública cumpre papel relevante ao produzir um estudo inovador, dando a sua contribuição para subsidiar políticas públicas e campanhas educativas de trânsito.

Para ter acesso ao estudo entre no atalho:
http://www.isp.rj.gov.br/Conteudo.asp?ident=264 

Fonte: http://www.isp.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara