segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comandante Geral da GCM e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais participa de reunião em Brasília com o Ministro da Justiça.

O Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais Inspetor Regional Joel Malta de Sá, participou no dia 07-02-12, no Palácio da Justiça em Brasília, da 4ª  Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública, que contou com as presenças do  Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça José Eduardo  Cardozo e  da Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Maria Filomena de Luca Miki.
Na Reunião foram tratados diversos assuntos importantes sobre o Plano Nacional de Segurança Pública.
O Comandante Malta que é Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública teve franqueada a palavra e pôde discorrer sobre os seguintes assuntos:
  
Atuação da GCM na cidade de São Paulo. 
Encaminhamento pelo Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça à Presidência da República do trabalho final  elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pelo Ministério da Justiça, do qual Malta faz parte, propondo o Marco Regulatório das Guardas Municipais do Brasil.
Maior envolvimento e participação das Guardas Municipais no Plano Nacional de Segurança Pública.
Importância do papel das Guardas Municipais na Segurança Pública.
Formação dos Guardas Municipais  voltada para o policiamento comunitário.
Mais investimentos para as Guardas Municipais do Brasil. 
O Comandante Malta avaliou a reunião de forma bastante positiva, não só para os Conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Pública e para a sociedade em virtude dos assuntos tratados, mas principalmente para o segmento das Guardas Municipais no Brasil, o qual tem voz no Ministério da Justiça e está ocupando um espaço importante na Segurança Pública dos Municípios, é um  grande avanço para as Guardas Municipais, hoje somos 756 Guardas cadastradas.

Malta aguarda agora a próxima reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, ocasião em que falará, a convite do Prefeito de Vitória e Presidente da FNP  João Coser, para cerca de 5000 Prefeitos sobre o Marco Regulatório das Guardas Municipais.  

JOEL MALTA DE SÁ
R.F. 575.158.6.01
Comandante Geral da Guarda Civil  Metropolitana
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública do
Ministério da Justiça

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara