sábado, 19 de maio de 2012

Verba da Guarda Municipal já chegou? Cadê?

Portal da Transparência. 
UF: RJ
Município: TERESOPOLIS
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 752216 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Em Execução
Nº Original: 00733/2010
Objeto do Convênio:
Capacitar os grupamentos de transito, florestal e turístico da Guarda Municipal de Teresópolis, bem como estruturar a sala de treinamento multimídia na sede da Guarda Municipal e realizar palestras e seminários para alunos, professores e sociedade sobre temas relativos a prevenção da violência, acidentes domésticos e de transito, a fim de garantir uma atuação adequada do poder publico em âmbito municipal e promover a...
Órgão Superior: MINISTÉRIO DA JUSTICA
Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANCA PUBLICA
Convenente: TERESOPOLIS PREFEITURA
Valor Convênio: 477.636,32
Valor Liberado: 477.636,32
Publicação: 31/12/2010
Início da Vigência: 30/12/2010
Fim da Vigência: 02/07/2012
Valor Contrapartida: 9.747,68
Data Última Liberação: 04/07/2011
Valor Última Liberação: 477.636,32

12 comentários:

  1. O Barreto está certo, esta verba já está em Teresópolis, atualmente depositado na caixa Ecônomica Federal, aguardando a aprovação da alteração do Plano de Trabalho pelo Ministério da Justiça.

    O projeto foi escrito no Ministério da Justiça no Ano de 2009 e posteriormente em 2010,chegando a verba somente no final de 2011.
    Sendo disponibilizado somente no começo deste ano, (devido ao mesmo não ter sido incluído no orçamento do ano de 2011, sendo solicitado sua inclusão para o ano seguinte, 2012, para assim poder ser disponibilizado o valor da contrapartida).

    Atualmente, como já foi dito, a Secretaria de Segurança Pública está aguardando a resposta do pedido de alteração no Plano de Trabalho, onde foi solicitado a troca de alguns objetos que foram considerados de menor necessidade por outros de maior necessidade, por exemplo, binóculos de longo alcance por rádios de comunicação. E ainda foi solicitado também o pedido de extenção de prazo pelo período de mais 12 meses, para se ter tempo habil para realizar os treinamentos.

    Por fim, qualquer dúvida sobre algum projeto da Guarda Municipal, tanto você como qualquer outro funcionário da da nossa Instituição pode me procurar na Secretária que eu esclareço essas dúvidas.

    Abraços,

    Pâmela Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Em resposta, informo que a verba descrita atualmente se encontra depositada na Caixa Ecônomica Federal, aguardando resposta do Pedido de alteração no Plano de Trabalho pelo Ministério Público.
    A verba foi liberada no final do ano de 2011, e não tinha sido incluída no orçamento anual do mesmo, não tendo por isso a Prefeitura disponibilizado a verba referente a contrapartida. Sendo então a verba sendo disponibilizada somente no ano de 2012.
    Por entender que objetos do projeto de menor necessidade deveria ser substituido por objetos de maior necessidade, como por exemplo binóculos de longo alcançe por rádios comunicadores, foi feito então um pedido de alteração do projeto, e ainda foi solicitado também a extenção do prazo por mais 12 meses, para que pudessemos concluir os cursos de capacitação.
    Sendo assim, estamos aguardando a resposta de ambos para dar continuidade ao projeto.

    Caso tenha restado qualquer dúvida, pode me procurar na Secretária de Seguraça que irei esclarecer.

    Pâmela Andrade.

    ResponderExcluir
  3. O detalhe é que a vigência desta verba acaba em 02/07/2012, e não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com a verba enviada para o videomonitoramento entre outras coisas. Pode me responder o que aconteceu com a verba enviada para o videomonitoramento, ou seja como foi usada? E mostrar os projetos destas verbas:


    Estruturação fisica do Gabinete de Gestao Integrada Municipal GGI de Teresopolis, municipio que celebra Acordo de Cooperacao Federativa no ambito do Programa Nacional de Seguranca Publica com Cidadania PRONASCI, dotando-o com recursos que permitam o funcionamento desse forum em suas atividades ordinarias e extraordinarias, envolvendo servidores municipais, estaduais, federal em torno do tema seguranca publica,
    Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
    Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEG. PUBLICA - SENASP
    Convenente: TERESOPOLIS PREFEITURA
    Valor Convênio: 925.074,13
    Valor Liberado: 925.074,13
    Publicação: 12/01/2010
    Início da Vigência: 31/12/2009
    Fim da Vigência: 30/06/2012
    Valor Contrapartida: 18.879,06
    Data Última Liberação: 02/06/2010
    Valor Última Liberação: 925.074,13


    Capacitar os grupamentos de transito, florestal e turistico da Guarda Municipal de Teresopolis, bem como estruturar a sala de treinamento multimidia na sede da Guarda Municipal e realizar palestras e seminarios para alunos, professores e sociedade sobre temas relativos a prevencao da violencia, acidentes domesticos e de transito, a fim de garantir uma atuacao adequada do poder publico em ambito municipal e promover a
    Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
    Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANCA PUBLICA
    Convenente: TERESOPOLIS PREFEITURA
    Valor Convênio: 477.636,32
    Valor Liberado: 477.636,32
    Publicação: 31/12/2010
    Início da Vigência: 30/12/2010
    Fim da Vigência: 02/07/2012
    Valor Contrapartida: 9.747,68
    Data Última Liberação: 04/07/2011
    Valor Última Liberação: 477.636,32

    Grato pela atenção! Boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Tiveram tempo para alterar, pois em 04/07/2011 que foi liberada a verba e esta há um mês e 14 dias de fazer um ano. É bom esperarmos mais não é!!! Estamos com bastante uniformes. Só espero que não retirem do projeto original a criação do grupamento florestal, pois seria uma perda para a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar logo então esses cursos de capacitação.

    ResponderExcluir
  6. data 22/05/2012:estamos sem rádios comunicadores, sem fardamento, à única coisa que chegou foram as viaturas de segunda mão da pemerj, será preciso que se espere mais.........

    ResponderExcluir
  7. Caramba e muito dinheiro, desconhecia isso. Barreto vc está de parabéns por essa notícia. Agora o que vai aparecer de porta voz não está no gibi, engraçado que estão na secretária desde o começo do governo de JM, e só agora vai se pronunciar, pq não fizeram antes.É mais uma perguntinha só, o que vamos fazer com os diplomas do curso da senasp de 2011, pois não foram aceitos pela PMT,ai te falo gastamos tempo ,luz, internet,para nada. Ajudar ninguém quer agora botar barreira no caminho isso pode. Vamos cobrar os cursos de 2011 para podermos ter direito a todos a receber, até o pessoal da PMT estão falando que a lei está errada, que eramos para ter o direito de todos estarem recebendo. Queria só saber quem que fez essa lei será que foi algum advogado, se foi e muito fraquinho. NÃO É BRINQUEDO NÃO......

    ResponderExcluir
  8. Bom Barreto, como já disse antes o projeto de capacitação só pode ser executado este ano, e o pedido de extensão de prazo já foi incluído, com 60 dias de antecedência. A intensão do Secretário é cumprir o projeto, e a base dele é a capacitação do grupamento florestal, trânsito e primeiros soccorros, e isso não pode ser alterado. Quanto ao videomonitoramento, o projeto é bem mais amplo que isso, este está em fase de licitação, uma vez que o antigo processo foi cancelado por indicios de fraude. Asssim quando o setor de licitaçao finalizou o processo, publicou o mesmo, nós realizamos novo pedido de licitação. Desta vez seguindo todas as orientações do ministério da justiça.

    ResponderExcluir
  9. Bom Barreto, como já disse antes o projeto de capacitação só pode ser executado este ano, e o pedido de extensão de prazo já foi incluído, com 60 dias de antecedência. A intensão do Secretário é cumprir o projeto, e a base dele é a capacitação do grupamento florestal, trânsito e primeiros soccorros, e isso não pode ser alterado. Quanto ao videomonitoramento, o projeto é bem mais amplo que isso, este está em fase de licitação, uma vez que o antigo processo foi cancelado por indicios de fraude. Asssim quando o setor de licitaçao finalizou o processo, publicou o mesmo, nós realizamos novo pedido de licitação. Desta vez seguindo todas as orientações do ministério da justiça.

    ResponderExcluir
  10. É difícil crer que algo bom vai acontecer esse ano, é ano eleitoral, nada pode acontecer. Estamos esperando a Guarda florestal, a guarda turistica e tudo que seria pra ser feito com esse dinheiro. Estamos de olho é direito nosso de cidadão. Vamos ajudar a melhorar a Guarda, e esperar que os porta - vozes da secretaria se manifestarem. Parabéns Barreto seu blog é a voz da Guarda. Estaremos sempre juntos.

    ResponderExcluir
  11. Será que vão jogar a culpa no Jorge Mario também, quem não tem dinheiro conta história... só nós resta a sonhar.

    ResponderExcluir

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara