quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A luta!

Se é hora de luta, vamos lutar! No dia 10/02/2012 estará acontecendo na Av. Paulista- SP, a Marcha Azul Marinho, estejamos lá com nossos irmãos, se não presentes pelo menos em pensamento, e também aqui no Estado do Rio terá a greve da PM, segundo informações postadas na internet. É o dia em que a Segurança Pública vai clamar por justiça. Que Deus esteja conosco. Pois vestir um uniforme (farda) e representar uma instituição de segurança nos traz responsabilidades, por isso temos que ser compensados à altura de nossas obrigações. Avante! Guardas, Bombeiros e Policiais, estejamos prontos para a batalha. Melhores condições na Segurança Pública já.

Minha opinião sobre a manifestação do facebook.
Depois que o Blog, Jornal A Verdade, deu destaque ao logo do protesto que repercuti no facebook, o assunto fez parte do dia dos integrantes da Guarda Municipal.  O momento é de revindicar? Sempre é momento. Por melhores condições salariais e de trabalho. Conselho: vamos trocar os cargos DAS e etc, por um Plano de Carreira com hierarquia, privilegiando a antiguidade, e agilizando os serviços prestados, independente de indicações. Já que vestimos a camisa da mesma casa, vamos diminuir a desigualdade no $.

Um comentário:

  1. Há muito tempo, que nossos ilustres guardas municipais estão sofrendo com o descaso dos administradores públicos, que sempre relega a segurança pública, não dá sua devida importância.E quem sofre com isso? São os guardas municipais, que muitas das vezes, por falta de equipamento não pode cumprir com o seu dever nas ruas. E na outra ponta, fica a população que não tem um serviço de qualidade.
    Está mais que na hora, dos guardas municipais lutarem por melhores condições de trabalho e salário digno. Não se pode tolerar um absurdo destes, receber menos que um salário mínimo!


    Parabéns Guardas!!
    Com mobilização, organização e ação é que vamos mudar essa história mal escrita!

    Plano de carreira e salário digno já!

    "Se o presente é de luta, o futuro é nosso"
    http://averdadedetere.blogspot.com/2012/02/guardas-municipais-de-teresopolis-lutam.html?showComment=1328238098572#c1885953255366802733

    ResponderExcluir

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara