terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura de Indaiatuba consegue convênio com Ministério da Justiça para ampliar monitoramento.

A Prefeitura de Indaiatuba conseguiu com o Ministério da Justiça convênio para ampliação do sistema de videomonitoramento para os bairros Cecap e Distrito Industrial. O projeto também prevê capacitação da Guarda Municipal e implantação de ações de prevenção à violência no município. O documento foi protocolado no início de dezembro publicado no Diário Oficial da União de 28 de dezembro de 2011.
O valor total do projeto é R$ 1.279.551,88 e a contrapartida do Governo Municipal fica em R$ 25.591,04. A Administração aguarda liberação dos recursos para abertura das licitações. Serão instaladas 23 câmeras na Cecap, delas 19 serão fixas e quatro móveis. No distrito Industrial serão 19 câmeras, 14 fixas e cinco móveis. Todas estarão interligadas ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM.
Na área de capacitação vai ser oferecido curso de direção defensiva e evasiva para 90 guardas, divididos em três turmas, com 30 horas/aula cada. Dentro das ações de prevenção à violência serão ministradas oficinas para 3.600 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Entre os temas que serão abordados estão primeiros socorros, planejamento familiar, direitos humanos e cidadania, prevenção ao uso de entorpecentes, prevenção à violência doméstica e prevenção de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara