sábado, 18 de junho de 2011

O poder é nosso!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Che Guevara, um bom exemplo para os que lutam por justiça!

Che Guevarasorridente e de boina. 
Ernesto "Che" Guevara (Rosário, 14 de junho de 1928 — La Higuera, 9 de outubro de 1967) foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Guevara participou desde então até 1965 na organização do Estado cubano desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.
Convencidos da necessidade de estender a luta armada no Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia. Neste último país foi capturado e executado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano em colaboração com a CIA em 9 de outubro de 1967.
A figura desperta grandes paixões na opinião pública a favor e contra, convertendo-se em um símbolo de importância mundial, para muitos dos seus partidários, representa a luta contra a injustiça social ou rebeldia e espírito incorruptível, enquanto ele é visto por muitos dos seus detratores como um criminoso responsável pelo assassinato em massa, acusando-o de má gestão como ministro da Indústria.
Seu retrato fotográfico, obra de Alberto Korda, é uma das imagens mais reproduzidas do mundo, tanto no seu original como em suas variantes que reproduzem os contornos de seu rosto, para uso simbólico, artístico ou publicitário, sendo um dos ícones do movimento contracultural.
Che Guevara foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX.

Evento de futsal no Ginásio Poliesportivo, marcado por brigas.

Hoje pela manhã alguns jovens estudantes, entre homens e mulheres, ao invés de prestigiar o evento no Ginásio "Pedrão", procuraram briga com outros alunos, resultado, sobrou para a Guarda Municipal que mais uma vez atuou e teve que ser firme. Alunos mais exaltados foram postos para fora do Ginásio para evitar mais brigas e para garantir a integridade física de outros alunos. A Guarda Municipal atuou dentro dos padrões esperados, uma vez que a grande maioria era menor de idade. A Guarda Municipal de Teresópolis é exemplo de Guarda Cidadã. Poderia ser melhor ainda, se seu crescimento não fosse lento, já que a falta de um plano de cargos e salários e o excesso de cargos em comissão atrapalham o seu desenvolvimento, na minha modesta opinião.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PL 1332. Um sonho ainda vivo dentro de muitos GCM's!

OBS. Este projeto de lei, ainda esta em Tramitação na Câmara dos Deputados Federais.

Projeto de Lei Nº de 2003
( Do Sr. Arnaldo Faria de Sá )
Dispõe sobre as atribuições e competências
comuns das Guardas Municipais do Brasil,
Regulamenta e disciplina a Constituição, atuação
e manutenção das Guardas Civis Municipais
como Órgãos de Segurança Pública em todo o
Território Nacional e dá outras providências.

O CONGRESSO NACIONAL DECRETA:

Art. 1º - Às Guardas Civis, corporações uniformizadas e armadas sendo seus integrantes servidores policiais no âmbito do território municipal onde servem, e agentes da Autoridade Policial para todos os efeitos legais, compete: ...

domingo, 12 de junho de 2011

Destaques do mês na GM Teresópolis.

Guardas municipais que se destacaram no mês têm direito a jantar com acompanhantes, GCM’s, Welinton e Rafael, ganharam da Secretaria de Segurança um jantar, no Restaurante Recanto dos Pescadores. O GCM Welinton levou a namorada para jantar e o Rafael a esposa. Segundo eles foi ótima a iniciativa da Secretaria.
Jantar foi hoje, dia dos namorados. 

Um exemplo a ser seguido, mesmo!

Prefeito de Goiânia, dá ótimo exemplo na administração de verbas públicas, e de prevenção na segurança de sua população, leia:
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, anunciou este mês a entrega de 50 casas populares , região Oeste da capital, a uma parte da corporação da Guarda Municipal (GM) de Goiânia. Terão direito às casas servidores inscritos no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 
O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega das 180 pistolas "taser" e mil "spray" de pimenta, no Paço Municipal.

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara