sexta-feira, 29 de abril de 2011

Guarda Municipal do Município de Balneário Camboriú. Começo correto!

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, a formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

 A grade curricular do curso foi definida pela Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp) e abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamentos, o uso de revolver e pistola, entre outros. 

Os guardas totalizaram 600 tiros dados em treinamento por cada aluno. Com esse treinamento a Prefeitura garantiu o convênio com a Polícia Federal em Santa Catarina para a concessão do porte de armas aos guardas municipais. A Prefeitura também investiu R$224.104,90 em uniformes e equipamentos para auxiliar no trabalho destes profissionais. 
Parte do texto retirado do site: www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Sejam bem vindos irmãos!
------------------------------------------------------------------------------
Pena que aqui em Teresópolis com doze anos de Guarda Municipal, ainda temos poucas tonfas, nenhum plano de carreira decente, e nenhum armamento não letal, como taser, ou até letal como pistolas.
Detalhe é que trabalhamos no: trânsito; patrimônio; em eventos como festas populares; carnaval e etc. Já efetuamos prisão em flagrante, e fazemos até policiamento ostensivo entre outros. Vontade não nos falta, o que falta é: mais investimentos em equipamentos e no contingente humano da GM. Me parece que o convênio com o pronasci poderia ser melhor utilizado. Infelizmente o Ex-Secretário, Laet Moutinho, (secretaria de segurança) não investiu em armamento letal ou não letal, para a Guarda Municipal. E o plano de cargos e salários "promessa de começo de governo" esta cada vez mais distante.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cópia de carta enviada ao Sindicato pelo Sr. Prefeito

Esclarecimento. Fiquem com os olhos bem abertos!

Guardas, só pode haver alteração do adicional do risco de vida, se for aprovado na Câmara de Vereadores, mesmo que o executivo queira discutir alteração do adicional com o sindicato, nenhuma atitude será válida se os vereadores não aprovarem em votação na Câmara. Mas fiquemos de olho! Uma vez que a reunião que o executivo propôs para o dia 11 de maio deste ano para discutir: plano de cargos; alteração de adicional; incorporação do abono; entre outros, parece mais uma tentativa de conter despesas, enquanto a Prefeitura enche de cargos DAS.

Os guardas municipais de Teresópolis, antes de ter direito a 40% de adicional de risco de vida em cima do salário mínimo, só recebiam o salário mínimo nacional sem nenhum adicional a mais! Que vergonha!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nas grandes metrópoles ou nos pequenos municípios a Guarda Municipal, esta presente!

Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro tem dez grupamentos especiais, para melhor atender ao contribuinte.
GAE
Grupamento de
Ações Especiais
GGC
Grupamento
de Guardas
Comunitários
GAT
Grupamento de
Apoio ao Turista
GRE
Grupamento de
Ronda Escolar
GCGGrupamento de
Cães de Guarda
GTMGrupamento
Tático Móvel
GDAGrupamento
de Defesa
Ambiental
1º GET
Grupamento
Especial
de Trânsito
GEP
Grupamento
Especial
de Praia
2º GET
Grupamento
Especial
de Trânsito

Guarda Municipal do Município de Paranaguá no Estado do Paraná.
Até a Guarda do Município de Paranaguá, tem tropa de choque desde 2009, com treinamento dado pelo exército. Operacional!
Mais de 800 cidades do Brasil têm Guardas Municipais, prontas a servir a sua população!

Para trazer mais conhecimento aos GCM's!



OBS. Divulgação espontânea.

Parece piada! Cadê o aumento?

Funcionários da Câmara Municipal têm aumento significativo no mês de abril, mas funcionários da Prefeitura tem 0% de aumento. Parece piada! Será que os funcionários da Câmara, trabalham mais que os da Prefeitura, ou é o contrario! Pense!!! 
Mas não é o Prefeito que assina os aumentos salariais das duas casas!

Campanha de conscientização no Trânsito de Teresópolis.

Campanha de conscientização no trânsito expõe duas motos envolvidas em acidentes no trânsito de Teresópolis, na principal avenida da cidade. Campanha visa sensibilizar pedestres e condutores. Boa iniciativa da Secretaria de Segurança e Guarda Municipal!

E o Pronasci? Guardas fiquem atentos!

Guardas fiquem atentos!
Oficio enviado a Presidente do sindicato visa redução de despesa, e alteração do risco de vida

Cópia entregue a mim pela  presidente do sindicato: Maria de Lourdes de Siqueira Ramos;


Estado do Rio de Janeiro
PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS
Gabinete do Prefeito
Ofício n° 191/2011/GP
Teresópolis, 20 de abril de 2011
À Senhora
MARIA DE LOURDES DE SEQUEIRA RAMOS
Presidente do SSPMJ

Assunto:


                          Senhora Presidente,

Ao cumprimentá-la cordialmente, estamos através do presente respondendo os assuntos da pauta de reivindicações dos servidores municipais para as negociações 2011, contidos no processo n° 5.067/2011, como segue:
1 - Todos os itens referentes à incorporação do abono, reposição de índice da inflação e reajuste da cesta alimentação, a administração municipal esta propondo nova reunião para o dia 11 de maio do corrente ano, após realizar novos estudos, focados na redução de despesas, apresentará uma proposta a ser analisada pelo sindicato;
2 - A incorporação das remunerações das variáveis aos proventos, alteração do risco de vida, fazem parte do item 1;
3 - Com relação ao plano de cargos e carreiras e vencimentos a administração municipal já disponibilizou uma proposta prévia, a ser analisada por uma comissão formada por 3 representantes do sindicato e por 3 membros indicados pela administração municipal, bem como os demais itens serão debatidos através de uma comissão permanente de negociações, conforme proposto.


Atenciosamente,

JORGE MÁRIO SEDLACEK
= Prefeito =
Avenida Feliciano Sodré, 675 - Praça Governador Portela - Várzea - Teresópolis/RJ - CEP 25963-023
Tel.: (21)2742-3352/Telefax: (21)2742-3066


cópia original tem assinatura do Sr. Prefeito

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara