sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gabinete de gestão integrada municipal. Fique por dentro.

Fonte: comunida de segurança (web)
Por intermédio dos GGIMs, busca-se:
Promover a articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade;
Dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos;
Promover uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança – Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública – e a sociedade em geral.
O presente guia foi elaborado para auxiliar as prefeituras que têm interesse em constituir na sua cidade o Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, e, para aquelas que já possuem GGIM, apresentar uma metodologia que permita a condução das reuniões deste órgão com maior eficiência e efetividade.
Clique para baixar a cartilha (arquivo em formato PDF)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Salve a GM!

Efetivo menor a cada ano em Teresópolis- GM trabalhou no limite desde a tragédia da região serrana no mês de janeiro, com poucas folgas e carga horária puxada, agora no mês de fevereiro não é diferente. Pequeno efetivo faz a diferença na hora de ajudar a erguer a cidade.

O maior motivo de tão poucos guardas hoje em dia na cidade, se dá a migração de muitos gm’s para a policia militar, licença e outros concursos e até mesmo desistências.

A falta de um plano de cargos e salários, deixa a GM menos atrativa. Embora que no ano de 2010 tenhamos conseguido um aumento significativo na renda (40% adicional de risco + bolsa formação municipal). Ainda há guardas em estado de migração para a PM este ano. Uma solução para aumentar o efetivo é a realização de um concurso público. E para diminuir a migração; a aprovação do plano de cargos e salários que ficou esquecido nas gavetas de muitos governos, será uma ótima solução

Tragédia.

Quero de imediato dar os parabéns aos Guardas municipais, que atuaram com muita dedicação ao próximo. Devido a tragédia na região serrana as GM'S de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo mais uma vez desempenham bem sua função junto aos outros orgãos de segurança.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fala gm!

Bloger; gcmbarretoteresopolis.blogspot.com, entrevista o gcm Washinton. 15/02/2011
Pergunta: trabalhou na época da tragédia em Teresópolis?
GM Washinton: trabalhei.
Pergunta: em quais locais e horários?
GM Washinton: ajudando os profissionais do IML, e também auxiliando o trânsito nas proximidades da delegácia, num plantão de 24 h.
Pergunta: como foi o plantão?
GM Washinton: agitado, com muita notícia triste, e acho que foi pouca a minha contribuição queria ter tido condições para fazer ainda mais pela população.
Pergunta: como acha que foi a atuação da Guarda Municipal?
GM Washinton: mesmo com o efétivo pequeno conseguimos prestar um bom trabalho no sentido de ajudar a alojar as pessoas, prestar um bom atendimento...
Pergunta: você acha que hoje a situação esta normal?
GM Washinton: não, ainda tem muito por fazer.
E complementando o  GM  Washinton disse: a Guarda Municipal precisa ser tratada com mais profissionalismo, e ser mais respeitada, e nós guardas, precisamos cada vez mais buscar, uma melhor relação profissional.

 TÁ FALADO GM!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Há pessoas no mundo, que são marcantes, lembrados por anos a fio por sua determinação e garra, pessoas que vêem uma situação complexa e uma solução simples, mesmo que isso doa, a quem se benéficia. Trocando por miudos; estas pessoas podem ser a boa parte da população do EGITO, o CHE GUEVARA, OS POUCOS ALEMÃOS QUE TENTARAM DERRUBAR, Hitler. Ou apenas aquele cara que chega em um lugar onde a maioria come pão seco e fica quieto, vendo os outros há anos comendo filé, e todos com os mesmos direitos e obrigações. Dá uma loca nesse cara, e ele grita: "cade meu filé! Alias filé só não, quero um prato feito com tudo que é DIREITO MEU! A! E pra todo mundo aqui, o mesmo ok."

Um forte abraço ao colega de uniforme: GCM; RODRIGO

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara