quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Guarda dos guardas, o comando é nosso!

Guarda municipal de carreira assumiu há dois dias o comando da Corporação, o GM Alves (foto) estava cedido a Câmara Municipal desde o inicio do Governo Jorge Mário, e era um dos homens de confiança do Ex-Prefeito Roberto Petto dentro da GM, agora tem uma oportunidade de diminuir o desnível existente em consideração a Guardas Municipais de outros municípios, onde já há plano de carreira valorizando a antiguidade de seus guardas.

Em três anos a Guarda Municipal já teve os seguintes coordenadores: Major Maia, GM de Paula, Maurício Lopes (quem é?!), e agora o GM Alves, que vem, esperamos todos, ajudar a Guarda Municipal crescer como força de segurança em todos os aspectos.

A luta continua!!!

Corporação: 1. Associação de pessoas da mesma profissão ou outra atividade, sujeitas a mesma regra e com os mesmos deveres ou direitos. 2. Associação que visa a um fim comum. Dicionário Mini Aurélio.

2 comentários:

  1. Aos poucos as Guardas Municipais estão sendo comandados por Guardas de carreira, já tem muitos prefeitos inteligentes tendo essa visão. Parabéns Prefeito, parabéns ao novo Comandante Alves, sucesso.

    ResponderExcluir
  2. "MAIS DO MESMO" NA GUARDA MUNICIPAL TERESÓPOLIS RJ.

    Em alusão a um disco do legião urbana lançado em 1998 de mesmo nome, começo as indagações a respeito da nomeação do "mais do mesmo" coordenador.
    Infelizmente o negócio já começa errado.Pergunta boba. Quais critérios são relevantes para que uma pessoa seja coordenador da guarda.........?? Fica aquele silêncio, e até hoje ninguém sabe dizer, nem o próprio secretário de segurança. Acho que nem lembra o que comeu no café da manhã de hoje e fazer perguntas complexas não vai ajudar a memória do mesmo!!! Como da outra vez, em que a ex-coordenadora foi imposta goela abaixo aos guardas municipais, a única coisa certa é que não houve critério nenhum na sua escolha.
    Mas voltando ao "mais do mesmo coordenador", todos sabem que já ocupou cargos importantes na guarda municipal nos governos anteriores e qual foi sua contribuição a instituição nesses últimos anos...........?
    E outra coisa, festinhas,churrascos e reuniões de apaziguamento com a "camarilha" de sempre só mostra como é real a alcunha de "mais do mesmo". Foi-se o tempo em que os guardas eram analfabetos políticos, com disse Bertolt Brecht: O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    Então, senhores a guarda precisa de plano de carreira e não cargos comissionados a serviço da vilania! Não precisamos conquistar o poder e sim destruí-lo.

    Fim dos cargos comissionados já!
    Plano de Carreira SIM!

    ResponderExcluir

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara