terça-feira, 15 de novembro de 2011

Com pistola em punho, PM ameaça guardas em Novo Hamburgo.

Novo Hamburgo - "Eu sou polícia. Vocês não", repetia um sargento da Brigada Militar, à paisana e com uma pistola em punho, para guardas municipais no Centro de Novo Hamburgo. Foram mais de nove minutos de ameaças e xingamentos do brigadiano aos agentes de trânsito, na madrugada de 5 de novembro, na Avenida Pedro Adams Filho, próximo ao Calçadão Oswaldo Cruz. O sargento foi chamado ao local por um filho, abordado em barreira de rotina, que estava com problema na documentação do veículo. A truculência do policial ao interceder na ocorrência foi gravada. O vídeo será usado como prova nas esferas criminal e administrativa, já que o caso foi registrado na DP e comunicado ao comando da BM. "Esse episódio não prejudica as relações da Guarda Municipal com a BM, mas é lamentável. Os guardas só estavam fazendo seu trabalho", diz o secretário municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva.
"Totalmente inapropriada"O sargento, que trabalha no 25.º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo, está de licença. O comandante da unidade, major José Nilo Correa Alves, já abriu sindicância. "Ainda não tive acesso ao vídeo, mas já tomamos conhecimento do fato. A atitude do sargento é totalmente inapropriada. Ele será responsabilizado." Além de estar sujeito a punição administrativa, o brigadiano responderá inquérito na 2.ª DP de Novo Hamburgo. Nas imagens, o PM aparenta estar bêbado.
Fonte: You Tube  

2 comentários:

  1. esse sargento tem que ser expulso da sua corporaçao e ainda responder pelo seu ato por que se fosse uma pessoa qualquer ja estaria presa pelo ato indiciplinar. Abuso de autorida isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. abuso de autoridade isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara