terça-feira, 4 de outubro de 2011

Blog Osmar Filho Direito e Cidadania denuncia irregularidades na Guarda Municipal de Cabo Frio.

Texto publicado em 25/08/2011 no Blog Osmar Filho Direito e Cidadania.
Depois das irregularidades sobre a contratação de centenas de Guardas Municipais fora do concurso público de 2009, com a INFELIZ "colaboração" do Ministério Público, que erroneamente concordou com a "EMERGÊNCIA" alegada para a contratação, o que é um ABSURDO, recebi a informação, através de guardas municipais concursados, que a categoria está sendo convocada para assinar um termo de férias, onde o documento consta que eles terão de trabalhar 15 dias das férias, e os outros 15 dias serão pagos pelo governo. No entanto, a promessa fica somente no "papel", porque o governo de Cabo Frio NÃO está efetuando o respectivo pagamento dos dias trabalhados.     
Pior do que isso é saber que os guardas municipais estão sendo coagidos a assinarem o referido documento, mesmo que não concordem com a situação. E tudo, conforme informações, porque a uma funcionária da Guarda Municipal, de nome Dilma, que dizem ser a secretária do Secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa (foto ao lado), força os funcionários a assinarem o documento sob pena de represálias. Essa informação não é recente, mas, muitos guardas municipais, por medo de retaliações e temendo por perseguições do Secretário de Ordem Pública, não sabem o que efetivamente fazer. Ao que parece, conforme informações recebidas, muitos guardas municipais sabem de perseguições a colegas na guarda, que têm desconto ilegal realizado no contra-cheque ao final do mês, além de colegas da guarda municipal já sofreram repreensões, com possíveis intimidações e suposta agressão, que, por medo da vítima, não foi lavrado Boletim de Ocorrência.     
O secretário Gilson da Costa, - que gosta de ser chamado de Coronel, mas NÃO vejo motivo para isso, pois não exerce a função militar -, precisa explicar essa situação, pois os guardas municipais se sentem acoados e não conseguem trabalhar de forma tranquila, com supostas "perseguições" sofridas. Sempre escrevo sobre o "Poder" que atrofia o cérebro, e muitas pessoas que ostentam títulos ou cargos, acabam por deixarem a "mente" ser "anestesiada" pela SOBERBA, e acabam por menosprezar ou ridicularizar outras pessoas ou seus subordinados. É uma atitude ridícula que acontece muito ainda nos dias de hoje, principalmente com aqueles que acham que estão "acima da Lei". Tal atitude praticada beira o AUTORITARISMO, e é digno de pena a pessoa que se deixa "contaminar" pela altivez.
Com esse assunto, lembro do que escrevi neste Blog sobre o Coronel Paulo César Lopes (foto ao lado), que pediu a aposentadoria por discordar do corporativismo existente na Polícia Militar, e disse também que a instituição é comandada por pessoas que não têm qualquer compromisso com a ética. O referido Coronel também repudiou a atitude do filho preso, envolvido em assalto, dizendo que ele escolheu o "caminho errado" e terá de assumir as responsabilidades. O Coronel Lopes é considerado "linha dura" e não perdoava atitudes ilegais praticadas por seus subordinados, e, inclusive, deu "voz de prisão" de um soldado diante de colegas e da comunidade onde estava sendo feita uma operação policial. Na oportunidade, um pai reclamou que o filho menor foi agredido por um policial do Batalhão que o Coronel comandava. Tal atitude exemplar do Coronel Lopes contrariou até os "figurões" da cúpula da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que prefere o corporativismo. O assunto que publiquei sobre o Coronel Lopes você pode ver no seguinte link: Clique Aqui e Leia a postagem.

EM TEMPO: Informo novamente aos responsáveis pela Guarda Municipal de Cabo Frio, bem como, ao atual governo municipal, que este Blog está disponível para receber as informações sobre o assunto postado acima. Porém, deixo claro que qualquer tipo de INTIMIDAÇÃO ou AMEAÇA será imediatamente levada a Juízo, após o respectivo Boletim de Ocorrência que farei questão registrar. E só para lembrar, informo que tenho testemunha dos fatos escritos no assunto acima.

"A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS!" (Aristóteles; filósofo grego, 384 a.C. - 322 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara