sábado, 11 de junho de 2011

Taser faz a diferença na segurança!

Para agentes de Guarda Municipal que a prefeitura não permite (por lei) o uso de armas de fogo em serviço, uma boa alternativa é a pistola "não letal" taser. Aqui em Teresópolis muitos agentes da  Guarda Municipal portam tonfas (cassetetes), mas o ideal para que se preserve a integridade física com maior segurança é o uso de pistolas "taser" pelo agente.
No Brasil muitas guardas já adquiriram o armamento "não letal" pelo convênio com o PRONASCI, que paga o armamento e o treinamento dos agentes. Convênio inclusive do qual a Prefeitura de Teresópolis faz parte. No entanto é necessário envio de projeto constando número de agentes que irão ser  treinados, e quantas armas são pretendidas, e etc. Claro, se for de interesse da administração municipal adquirir as armas "não letais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara