terça-feira, 5 de abril de 2011

Política X Guarda Civil.

“Os condutores de Teresópolis cometem mais infrações que os de Nova Friburgo”.  Essa era pra ter sido a matéria de um Jornal da cidade que foi publicada no ano passado, mas ao contrario o jornal publicou esta: “Guarda Municipal de Teresópolis multa mais que a de Nova Friburgo”. Pois é até hoje causa transtorno. Junte a isso a pressão política de dois vereadores, resultado: quatro guardas respondendo, processo administrativo. E talão retido da maioria dos gcm’s.
A verdade é que os condutores infratores de Teresópolis se sentem cada vez mais a vontade para cometer suas infrações. O único que responde a rigor o que faz ou deixou de fazer é o guarda civil municipal. Quem sofre com isso são os bons condutores e os pedestres que têm diariamente seus direitos obstruídos por condutores que se sentem poderosos e defendidos por quem deveria cobrar sempre mais rigor no trânsito: os governantes. As leis de trânsito são ótimas, mas os agentes que as aplicam têm que ter carta branca para usá-las quando necessário. 
Guardas municipais reclamaram comigo que estão sem talão desde o ano passado. 
Selecionei só duas fotos das dezenas que retirei pra não ficar muito feio, mas quem passa diariamente pelas ruas da cidade sabe que estrago é ainda maior no trânsito, condutores parecem saber que estão livres de penalidades. Acredito que nenhum ou poucos guardas ainda têm talão.
Veja resultado do estrago na rua em volta a praça onde fica a igreja Santa Teresa.
Dia comum de semana na rua em volta a conhecida como: Praça Santa Teresa no centro da cidade.
Carros na posição frontal todos irregulares como mostram as fotos.
Código de trânsito
Art.181XI - Estacionar o veículo ao lado de outro em fila dupla
Penalidade: multa
Medida administrativa: remoção do veículo.                              
Obs. infração grave - 5 pontos


Tive que me ausentar do trabalho por motivos de saúde há quase onze meses, por isso tive tempo e achei necessário criar este blog. Para emprestar minha ”voz” à Guarda, sei que vai ter pessoas que vão falar que a Guarda, não precisa de voz alguma, mas a voz que empresto é a minha e respondo por isso, se preciso for, chega de hipocrisia. Fora militarismo e politicagem barata!  Avante Guarda Civil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara