sexta-feira, 29 de abril de 2011

Guarda Municipal do Município de Balneário Camboriú. Começo correto!

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, a formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

 A grade curricular do curso foi definida pela Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp) e abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamentos, o uso de revolver e pistola, entre outros. 

Os guardas totalizaram 600 tiros dados em treinamento por cada aluno. Com esse treinamento a Prefeitura garantiu o convênio com a Polícia Federal em Santa Catarina para a concessão do porte de armas aos guardas municipais. A Prefeitura também investiu R$224.104,90 em uniformes e equipamentos para auxiliar no trabalho destes profissionais. 
Parte do texto retirado do site: www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Sejam bem vindos irmãos!
------------------------------------------------------------------------------
Pena que aqui em Teresópolis com doze anos de Guarda Municipal, ainda temos poucas tonfas, nenhum plano de carreira decente, e nenhum armamento não letal, como taser, ou até letal como pistolas.
Detalhe é que trabalhamos no: trânsito; patrimônio; em eventos como festas populares; carnaval e etc. Já efetuamos prisão em flagrante, e fazemos até policiamento ostensivo entre outros. Vontade não nos falta, o que falta é: mais investimentos em equipamentos e no contingente humano da GM. Me parece que o convênio com o pronasci poderia ser melhor utilizado. Infelizmente o Ex-Secretário, Laet Moutinho, (secretaria de segurança) não investiu em armamento letal ou não letal, para a Guarda Municipal. E o plano de cargos e salários "promessa de começo de governo" esta cada vez mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara