terça-feira, 15 de março de 2011

Manifestação em frente a PMT e Câmara Municipal de Teresópolis

Dia muito trabalhoso para os guardas municipais. Teve acidente na tenente Luis Meireles N° 2626, onde veiculo colidiu na mureta da calçada aparentemente sem vítima, gcm’s Lomba e Loures, estiveram no local para auxiliar o trânsito.(foto ao lado)


Ainda teve uma grande manifestação nas portas da Câmara Municipal, os manifestantes gritavam palavras ofensivas, contra os vereadores e o Prefeito, e tacavam ovos nas portas da Câmara. Prefeito e vereadores até as 21h00min da noite, momento em que me retirei, ainda não haviam se pronunciado sobre a revolta de parte da população que lá estava.
Os manifestantes fecharam toda a rua, sentido alto e várzea, em frente à PMT e Câmara e exigiam a presença dos vereadores para entregar uma documentação, exigindo uma CPI. Os guardas municipais que não tinham nada com isso continuaram trabalhando: desviaram todo o trânsito sentido alto e centro para as ruas adjacentes a av. Feliciano Sodré.

A coordenadora GCM De Paula estava no local orientando todas as ações dos Guardas Municipais.(foto ao lado).

Força nacional foi acionada quando manifestantes forçaram as grades de proteção da Câmara Municipal, mas foram detidos a tempo.
Vale ressaltar que se houvesse tumulto generalizado, a Guarda Municipal estaria totalmente desarmada para poder atuar com mais segurança, pois não estavam portando tonfas, e não tinham nenhum armamento letal ou não letal em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.” - Confúcio / "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara